5 sapatos polêmicos que serão tendência no inverno 2022

plataforma

Com uma forte presença nas passarelas de grandes marcas como a Versace, por exemplo, a plataforma de formas exageradas é a nova aposta de sandália que irá bombar no inverno 2022.

Os modelos mais exagerados contam com saltos de mais de 7 centímetros e com bico quadrado para representar suas raízes retrô. Essa tendência já é muito usado pelos grandes ícones da Geração Z como Olivia Rodrigo, nomeada até como a rainha das plataformas!! Agora é com você bebezuda, usaria ou não esse salto nada básico?

palavras-chave: plataforma, plataformas, plataforma versace, salto bloco, salto exagerado, salto tendência, olivia rodrigo, trend shoes, sandália de salto, meia pata, salto colorido, salto alto, salto grosso.

AGARRE NO SITE

pluma

“Os novos chinelos de ficar em casa”. Por influência da moda que o home office despertou, deu-se origem a novos clássicos cheios de elegância, como o chinelo de pluma.

A textura é um grande diferencial de todos eles, desde tecidos almofadados até as plumas, são elementos capazes de dar conforto físico e visual às peças, buscando uma vibe hipercomfort. Em alguns modelos, o bico fino e quadrado já é uma realidade e promete ser uma forte tendência, inclusive muito usada por celebridades do mundo todo. Agora é com você, usaria ou não?

palavras-chave: sapatos confortáveis, chinelo confortável, chinelo de pelinho, chinelo de pluma, slide de pelinho, slide pluma, slide fofinha, chinelo fofinho, chinelo chic, almofadado, pluma, ovelha.

AGARRE NO SITE

sandália estilo franciscano

Esse talvez seja o modelo mais polêmico de toda a lista! Diretamente dos armários de nossos pais e avôs, a sandália franciscana ou sandália de pescador é a nova aposta entre as fashionistas, inspiradas nos looks masculinos dos anos 90.

Apesar das tiras grossas, a sandália tendência é minimalista e sofisticada, sendo a escolha certa para elevar looks mais básicos e casuais. Usariam?

palavras-chave: dad sandals, chinelo confortável, papete, papetes, franciscana, sandália anos 90, anos 70, chinelo chic, fashionista, grunge, sandália de couro.

AGARRE NO SITE

bota de solado colorido

O que não vai faltar nesse inverno: BOTAS! E por que não ousar com as cores da estação no solado delas?! Essa já é uma realidade em marcas de luxo como Bottega Veneta, que investiu em cores tendência nos detalhes de modelos muito procurados como bota chelsea, ankle boot, bota de cano médio e bota de cano baixo.

Vale observar que as formas acolchoadas e moldadas chegam para reforçar a narrativa de conforto físico e visual muito procurada pelos consumidores atuais.

palavras-chave: bota chelsea, coturno, bota western, bota over the knee, bota tratorada, bota estilosa, bota cowboy, croco, bota texturizada, bota de croco, inverno 22, inverno 2022, ankle boot. Agora me conta, usaria ou ainda não é adepta à tendência?

clog

As clogs fazem parte da seleção de sapatos tendência de inverno polêmicos! Porém, esse calçado dos anos 70 anda dominando os looks das it-girls e pode trazer um toque a mais para seus looks em dias mais ousados.

Após aparecer em alguns desfiles nas últimas temporadas, os nossos radares apitaram para ele, que hoje pode funcionar em qualquer situação do seu cotidiano alternando pelos tons terrosos ou cores vibrantes que despertam nosso astral. Vai aderir bebezuda?

palavras-chave: mule, sapato, flat, tamanco, fashionista, sapatos confortáveis, sapato estiloso, grunge.

AGARRE NO SITE

Agora a gente quer saber, qual dessas tendências mais polêmicas vocês curtem?

Deixe uma resposta